5.03.2007

Plot Point

O pior nome do mundo.

O nosso blog tem o pior nome do mundo. Talvez porque sejamos os piores jornalistas do mundo. Contudo, eu penso que o mundo em que a gente vive é o pior. Mundo ruim, gera gente ruim. Um discurso bem fatalista, não acha? Mas eu me apego, sim, ao fatalismo freqüentemente. Dirão que o fatalismo é uma forma de dramatizar a realidade, uma atitude passional. Penso, como sempre, diferente. Para mim, fatalismo é um jeito de levar a realidade na brincadeira, transformando tudo em um drama, sem medições de o que é verdadeiramente dramático e o que é apenas cotidiano.
Ver a vida desse jeito é o que talvez una quem escreve nesse blog. É o que nos levou a dar o nome de "De Click em Click" a um blog de jornalismo. Por estarmos inseridos numa profissão em que, se levada a sério, é capaz de aumentar vertiginosamente as estatísticas de jovens depressivos e/ou suicidas (olá, fatalismo), vivemos tirando sarro de assuntos sérios. A academia já não responde as nossas dúvidas. Fugimos então para as piadas. Uma coisa meio Seinfeld, sabe? Vamos achar graça de um pote de margarina sobre a mesa e também do nosso egoísmo.
Certo que um ou outro vai dizer: uau, que metidinhos a pós-modernistas. Não sei. Não sei nem o que é pós-modernismo. Sou apenas um estudante de jornalismo, que não sabe o que é ser estudante, nem jornalismo e vê nisso um grande drama. Chega a ser cômico de tão trágico.
Enfim, eu, Vinícius Silva França, inauguro o blog com o pior nome do mundo, tendo profundas esperanças de que ele seja levado a sério. Pelo menos por nós, que publicaremos neste espaço. Mas não tão a sério, vai...


Vinícius Silva França

3 comentários:

Anônimo disse...

aliás,
o pior template também...
=0
mesmas dúvidas...
eu também quero escrever!
juro que não vou ser melancólico!
ah, deixa!

Anônimo disse...

q

Anônimo disse...

Não tão a sério, por favor!